Taís Araújo celebra trio de protagonistas negras na Globo: ‘Só o começo’

Taís Araújo celebra trio de protagonistas negras na Globo: ‘Só o começo’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução / Instagram / TV Globo

Publicado em 04/11/2024 às 14:35 / Leia em 3 minutos

Taís Araújo acordou em clima de plenitude nesta segunda-feira (4). Isso porque a data marca um novo momento na dramaturgia da TV Globo, que contará com um trio feminino de protagonistas composto por atrizes negras: Gabz, em “Mania de Você”, Jéssica Ellen, em “Volta por Cima” e Duda Santos, em “Garota do Momento”.

“Hoje não é uma segunda-feira qualquer, é um dia de celebração! Pois com a estreia da novela “Garota do Momento” teremos as 3 principais produções atuais estreladas simultaneamente por protagonistas negras!”, escreveu Taís em seu Instagram.

Ela seguiu com o texto reflexivo sobre a novidade na teledramaturgia, a qual considera como o resultado de uma luta intensa de grandes atrizes negras brasileiras como Ruth de Souza, Léa Garcia e Chica Xavier.

“O que será que Ruth de Souza, Léa Garcia e Chica Xavier diriam se estivessem aqui? Ligassem a TV e vissem @dudasantossd , @jessicaellen e @gabz uma seguida da outra? Brilhando, talentosas, e sobretudo refletindo uma luta que elas começaram lá trás por narrativas que retratem a pluralidade negra, no país onde a maioria precisou esperar décadas para se ver em papéis de destaque nas telas? Elas certamente estariam felizes!”, disse.

Em meio a novidade, a esposa de Lazaro Ramos, que já está escalada para o remake de Vale Tudo, comemorou que a luta por mais representatividade na TV tem se consolidado e não deve retroceder. “Suas sementes germinaram e os frutos estão em toda a parte, não tem como voltar atrás – e ainda bem! Porque esse é só o começo”.

“Há muito o que caminhar, nós somos tantas, são infinitas as particularidades, tons, formas, idades, gêneros, crenças, lutas, dramas, histórias e o que não falta é disposição e talento para conta-las. Enquanto isso, eu vou me permitir comemorar esse momento sim! Celebrar elas, assisti-las, aplaudir a continuação dos sonhos das nossas ancestrais. Eu não te disse que hoje não era uma segunda-feira qualquer?”, finalizou.

Vale destacar que, em 2023, a Globo também teve no ar três novelas com protagonistas negros, foram elas “Vai na Fé”, “Terra e Paixão” e “Amor Perfeito”. No entanto, esta última contava com a presença de um casal interracial na história de amor, sendo representados por Camila Queiroz e Diogo Almeida.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia