Considerado a maior passarela de moda negra do Brasil, o Afro Fashion Day volta a movimentar a capital baiana nesta sexta-feira (1º), no Largo do Campo Grande, abrindo oficialmente a celebração pelo Novembro Negro. Com programação gratuita a partir das 11h, o evento contará com um bate-papo musical comandado pelo jornalista Osmar Marrom, do jornal Correio. O encontro acontece a partir das 12h e contará com as participações de Gerônimo, Guiga Camafeu, Nitorê e Márcia Short.
Além de tratarem sobre aspectos de suas carreiras, os artistas também prometem embalar o público com músicas de seus repertórios, honrando o tema do Afro Fashion Day nesta edição: “Música – Resgatando raízes e elevando vozes”. Após o Papo Musical, a programação continua com live art com Lucas Matos, das 14h até 14h50, seguida das apresentações da Orquestra de Berimbau, Aline Souza e DJ Belle, até 17h.
O desfile está previsto para começar às 18h, com quase 40 marcas apresentando as tendências da moda preta produzida no estado. Ao completar 10 edições neste ano, o Afro Fashion Day abre oficialmente o mês em que se celebra a Consciência Negra. O acesso gratuito do público será realizado exclusivamente pela entrada principal da praça (em frente ao Teatro Castro Alves).