O cirurgião plástico Dr. Rey se desculpou publicamente nesta terça-feira (29) da polêmica envolvendo sua participação no Programa Silvio Santos, do SBT, no último domingo. Em comunicado, o famoso alegou que tudo era apenas uma “brincadeira” e que irá se afastar da televisão brasileira.
No programa, o cirurgião causou desconforto na apresentadora ao se aproximar demais dela, quase encostando na boca da filha de Silvio Santos. Patrícia demonstrou o descontentamento e outros participantes do programa interviram para afastar Dr. Rey dela.
Ao começar seu pedido de desculpas, Dr. Rey relembrou o câncer que enfrentou nos últimos meses. “Eu queria comunicar que eu tive um câncer muito ruim, que tem 90% de chance de voltar, muito agressivo. E eles [SBT], me convidaram pra um programa sério, do Danilo Gentili, e o da Patrícia, que é divertido”, disse.
Dr. Rey alegou que estava apenas vivendo uma “personagem” no programa e que pertence a uma ‘outra geração’.
“Sou uma pessoa mais triste, mas quando a gente faz programas assim, a gente tem que dar ibope né. Criei aquela personagem boba que eu sempre tive na televisão brasileira, mas que hoje está fora de estilo. Venho de outra geração”, explicou.
Em seguida, Dr. Rey pediu desculpa a Patrícia Abravanel e aos telespectadores e afirmou sua aposentadora da televisão. “Amo a Patrícia, amo o marido dela, a família dela. Amo o SBT. A personagem que eu criei eu aprendi com a magia do Silvio Santos. Amo ele demais, mas eu espero que não ofendi ninguém. E só brincadeira boba. E foi a [minha] última vez na TV. Não voltarei.”