A atriz Paolla Oliveira usou seu Instagram, nesta quinta-feira (25), para criticar a maneira como a rivalidade feminina é alimentada, especialmente entre celebridades. No desabafo, ela compartilhou prints de comentários que fomentavam teorias de supostas brigas com figuras públicas como Yasmin Brunet, Carolina Dieckmann e Patrícia Poeta.
“Vocês já repararam como estão tentando sempre colocar as mulheres umas contra as outras? Qual será a graça, né?”, iniciou Paolla. A atriz questionou o padrão de colocar mulheres em competição e a forma como isso é perpetuado pela mídia e pelos próprios consumidores de conteúdo. Ela criticou o fato de que, por anos, as mulheres foram levadas a acreditar que há um espaço limitado a ser ocupado, criando uma disputa desnecessária.
Paolla ainda refletiu sobre o papel das próprias mulheres em reforçar esse ciclo, ao clicar e consumir matérias sobre supostas rivalidades. “Por que a gente comprou essa ideia sem perceber que isso faz a gente cair no mesmo ciclo, de novo e de novo?”, completou.
Encerrando o desabafo, Oliveira sugeriu uma mudança de perspectiva: “Quem falou que a gente não pode puxar uma cadeira uma para as outras? Quem foi que falou? Eu, hein”.
Assista:
Ver essa foto no Instagram