Projeto oferece 20 mil bolsas de estudo para formação tecnológica de jovens negros; saiba como participar

Projeto oferece 20 mil bolsas de estudo para formação tecnológica de jovens negros; saiba como participar

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 07/10/2024 às 15:42 / Leia em 2 minutos

Com o objetivo de contribuir para a inclusão de jovens negros no mercado de trabalho, o Bora, hub de inclusão produtiva da Ambev, e Movimento Black Money se uniram para oferecer cursos de tecnologia nas áreas de Marketing Digital, Inteligência Artificial, Ciência de Dados, Venda B2B e Transformação Digital. A iniciativa vai contemplar 20 mil jovens. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através da plataforma Afreektech. As aulas são online e abrangem trilhas diversas que preparam o público para oportunidades por meio de vídeo aulas, quizzes, materiais de apoio e projetos. 

Após o curso, os participantes receberão certificados de conclusão e terão acesso ao banco de vagas do Movimento Black Money, do Movimento pela Equidade Racial, o MOVER e da 1MIO. Além das trilhas de conhecimento, os alunos também podem se inscrever no Inovahack, destinado aos jovens que queiram colocar em prática suas qualificações e concorrer a prêmios em dinheiro. O evento será realizado em novembro, em Salvador, e reunirá 150 jovens, que concorrerão a prêmios que somam mais de R$ 20 mil. As inscrições podem ser feitas através do site https://marketing.movimentoblackmoney.com.br/inovahack-2024.

A inclusão produtiva e digital de jovens negros é crucial para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Representando 56% da população brasileira, essa parcela significativa enfrenta barreiras no acesso à educação tecnológica, impactando diretamente suas oportunidades profissionais e a geração de renda. A superação desse desafio demanda investimentos em capacitação e políticas públicas eficazes que promovam a inclusão digital. Ao garantir o acesso à tecnologia e ao letramento digital, empoderamos jovens negros a ocuparem espaços na economia digital, fomentando a inovação e impulsionando o crescimento do país de forma justa e equitativa” diz Alan Soares , fundador do Movimento Black Money

Uma jornada de impacto

Nos últimos dois anos, o hub de inclusão produtiva da Ambev, o Bora, gerou aos brasileiros mais de R$ 620 milhões em renda indireta. A iniciativa tem o objetivo de proporcionar novas oportunidades de trabalho, de profissionalização e conexões entre quem busca emprego e quem quer contratar. Até o momento, são mais de 40 projetos, com mais de 500 mil pessoas impactadas. Até 2032, a meta é alcançar 5 milhões de pessoas.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe