Prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD) afirmou que pretende disponibilizar o medicamento Ozempic –que é utilizado para emagrecimento e combate à diabete– na rede pública de saúde do município.
A declaração do prefeito foi dada em entrevista ao jornal “Extra”, publicada nesta terça-feira (1º). “O Rio vai ser uma cidade que não vai ter mais gordinho, todo mundo vai tomar Ozempic nas clínicas da família”, disse o prefeito, ao dizer que já tomou o medicamento. Ele afirmou ter perdido 30 quilos com o remédio.
“Tomei muito Ozempic, aquele remedinho que está abaixando o peso de todo mundo. Ele vai ter a patente aberta no ano que vem, vai poder ter o genérico e vou colocar na rede pública toda”, acrescentou.
Ele ressaltou, porém, que a preocupação de seu governo com a inclusão desse medicamento na lista de substâncias disponibilizadas gratuitamente não é com a estética. “A preocupação não é estética, é de saúde mesmo. Fui fazer exame de sangue outro dia e todas as minhas taxas abaixaram. Não precisei largar minha cervejinha.”
Atualmente, o preço do Ozempic gira em torno de R$ 1.100 na rede privada, para a dosagem de 1 mg. Uma caixa dá para quatro aplicações.
Confira parte da entrevista feita pelo jornalista João Vitor Costa:
Aparentemente, o senhor está mais magro. Tem alguma mudança na rotina?
Teve. Tomei muito Ozempic, aquele remedinho que está abaixando o peso de todo mundo. Ele vai ter a patente aberta no ano que vem, vai poder ter o genérico e vou colocar na rede pública toda. Perdi 30 quilos com Ozempic. O Rio vai ser uma cidade que não vai ter mais gordinho, todo mundo vai tomar Ozempic nas clínicas da família.
Tem gente dizendo que as cantoras sertanejas estão perdendo peso demais. Tem alguma preocupação nessa linha?
Não. Acho que a preocupação não é estética, é de saúde mesmo. Fui fazer exame de sangue outro dia e todas as minhas taxas abaixaram. Não precisei largar minha cervejinha.