Considerada um dos grandes clássicos de Jorge Amado, “Gabriela Cravo e Canela” será adaptada para o teatro, em formato de musical. Protagonizada por Tairini, Sarah Aysha e Allan Baluwt, a produção assinada por Vitor de Oliveira tem direção geral de João Fonseca e Nello Marrese e direção musical de Tony Lucchesi. A estreia de “Gabriela – O Musical” está marcada para o dia 22 de novembro, no Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro.
Ambientado na Ilhéus dos anos 1920, o musical narra a história do romance entre o sírio Nacib e a jovem retirante Gabriela. A trama explora as mudanças sociais da época, abordando temas como a liberdade feminina e a luta contra as normas patriarcais de uma sociedade conservadora e machista. “Essa adaptação de Gabriela é baseada no original de Jorge Amado, mas com algumas liberdades e inspirações também vindas das adaptações para a TV. Acho que é um musical novo para a época de hoje, focado na libertação e no empoderamento da mulher. Todas as mulheres da história são confrontadas com uma sociedade absolutamente machista de cem anos atrás e as questões de cem anos atrás continuam absolutamente relevantes“, destaca João, em entrevista à Quem.
O elenco conta ainda com nomes como André Celant, Avner Proba, Beatriz Faria, Clarissa Chaves, Dan Mello, Fernanda Botelho, Gabiá, Igor Barros, Isabella Antunes, Isadora Gomes, Jennifer Lemos, Jhony Maia, Julio Lima, Lucas San, Luísa Gomes, Marcela Amorim, Matheus Damaso, Mathias José, Sofia Kirk, Sônia Corrêa e Vinícius Medeiros.