Natural do sertão baiano, o cantor, compositor e ator Guigga é um dos destaques do elenco da adaptação teatral de Torto Arado, livro multipremiado escrito por Itamar Vieira Jr. No musical, que estreou no último dia 13 com ingressos esgotados e segue em cartaz na capital baiana, o artista da cidade de Maracás interpreta Severo, personagem que é companheiro da protagonista Bibiana, interpretada por Larissa Luz. Ele foi selecionado em uma audição que contou com mais de 100 artistas.
“Eu já havia feito as audições para o musical Santa Dulce dos Pobres no ano passado e cheguei até a fase final da leitura, o que me impulsionou a fazer as audições para o musical Torto Arado. Além disso, saber que a história contada no roteiro seria uma adaptação do livro do Itamar me motivou mais ainda a participar do processo. Esse foi um grande chamariz porque me fez acreditar na força entre as histórias dos personagens e a minha história (…) Eu me sinto presenteado com a oportunidade de participar desta grande e importante produção da Bahia, junto a tantos artistas grandiosos. As histórias de Torto Arado se confundem também com as minhas e as do meu povo. O sentimento é da alegria de quem tem o umbigo enterrado no chão onde nasceu e foi criado”, celebrou Guigga, em entrevista ao Alô Alô Bahia.
O musical “Torto Arado” tem direção geral de Elísio Lopes Júnior, que também assina a dramaturgia ao lado de Aldri Anunciação e Fábio Espírito Santo. A direção de movimento é do coreógrafo Zebrinha, direção musical de Jarbas Bittencourt e coordenação geral de Fernanda Bezerra.
Conheça Severo, personagem interpretado por Guigga no musical “Torto Arado”
Jovem homem negro, o herói, forte, destemido e de coração puro. Severo chega à fazenda Água Negra já rapazote, junto de sua família, a convite do Tio Zeca Chapéu, na esperança de uma vida melhor e mais digna. Ele tem um olhar guerreiro, de Ogum, e com o passar do tempo, percebe que as condições de vida são precárias e que os trabalhadores são explorados e nada indica que aquela situação irá mudar. Severo se torna um jovem sonhador, dono de uma vitalidade nunca vista em Água Negra. Ele é o personagem que irá romper com o sistema.