Coletivo DUO comemora 14 anos com mostra de espetáculos na Sala do Coro do TCA

Coletivo DUO comemora 14 anos com mostra de espetáculos na Sala do Coro do TCA

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Diney Araújo

Publicado em 25/09/2024 às 12:33 / Leia em 2 minutos

Em 2024, o Coletivo Duo completa 14 anos de história e, para comemorar o quase debute, o grupo baiano vai ocupar a Sala do Coro do Teatro Castro Alves, em Salvador, com uma programação especial. A ‘Mostra DUO 14 Anos’ acontece  de 10 a 13 de outubro, com apresentações dos espetáculos “Memórias do Fogo”, “O Avô e o Rio” e “Em Busca da Ilha Desconhecida”. Os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Sympla e na bilheteria do teatro.

No dia 10, a partir das 20h, o público poderá prestigiar o espetáculo “Memórias de Fogo”, solo de Saulus Castro, que também dirige e assina a dramaturgia. A obra é uma fábula lírica e não-linear que trama e expõe as estruturas de poder e a exploração de terras e gente no percurso socio-histórico nas Américas. A montagem, que teve sua estreia em 2019, é inspirada nas obras ‘As veias abertas da América Latina’ e na trilogia Memória do fogo, de Eduardo Galeano.

No dia 11 de outubro, às 20h, o ator Israel Barreto apresenta o solo “O Avô e o Rio”. O rio é caracterizado como uma metáfora para contar uma convivência marcada por ensinamentos, respeito, de amor mútuo, ainda que em muitos momentos falte o afago, o carinho do avô endurecido. Neste enredo, a peça leva o público a refletir em temas que envolvem a interferência do homem na natureza e a subsistência das populações ribeirinhas. 

Já o espetáculo infanto-juvenil “Em Busca da Ilha Desconhecida” terá sessões nos dias 12 e 13 de outubro, às 16h. A obra traz o conto de dois jovens que desejam encontrar uma ilha nunca antes descoberta. A dramaturgia, encenação e composições originais são de Saulus Castro, que também atua ao lado de Eduarda Duarte, Israel Barretto e Letícia Mello. A obra é uma adaptação do livro “O conto da Ilha Desconhecida”, de José Saramago.

dLMDqOl.md.jpg

“O Avô e o Rio”. Foto: Anderson Moreira

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe