Estão esgotados os ingressos para o show que Xanddy Harmonia vai fazer em Salvador como parte do projeto em homenagem ao samba de roda. A apresentação será no dia 22 de setembro (domingo), na Casa Pia, em Salvador, a partir das 16h.
“Eu sabia que isso e acontecer porque vocês gostam [do samba de roda], e eu também. Eu estou aqui só gratidão, numa imensidão de felicidade. Estou emocionado, não sei nem o que dizer a vocês”, celebrou o cantor no Instagram.
O show é uma celebração às origens de Xanddy.
“O samba de roda é verdadeiramente onde tudo começou. Eu arrisco dizer que foi nele que a música despertou em mim. Eu lembro que era criança, uns 8 anos, e tinha um samba acontecendo, samba de roda ou samba duro, na Ladeira do Canto da Cruz, na Soledade, e aquilo fazia meus olhos brilharem o coração acelerava, não tinha jeito”, disse o cantor em entrevista ao Alô Alô Bahia.
Para Xanddy, o samba de roda deu origem ao pagode baiano, principalmente para as bandas que surgiram na década de 1990. “Todas as bandas que sugiram na década de 90, o Gerasamba que vira o É O Tchan, é de origem do samba de roda do Recôncavo Baiano. Literalmente, o samba de roda é onde tudo começou para nós que fazemos pagode, o samba da Bahia”, completou.
Agora, o cantor vai conseguir realizar o desejo de concretizar o projeto. “O samba de roda é alegria, representa muito o começo de tudo pra mim. Por isso, está sendo importante revisitar, ir lá no início, e poder realizar esse projeto tão sonhado e eu já desejava há anos poder fazer e agora chegou a hora de a gente cantar o que o coração tá mandando”.
O projeto seguirá em turnê pelo país, para divulgar o ritmo genuinamente baiano. “Chegou a hora de contar essa história mais detalhada ainda, de se alegrar, festejar e comemorar o samba de roda que nos trouxe até aqui”, finalizou Xanddy.