Após retomar seu tratamento oncológico, a cantora Preta Gil voltou a falar sobre a queda de cabelo causada pela quimioterapia. De acordo com a artista, ela ainda não sabe se irá precisar raspar as madeixas completamente nesta nova fase do tratamento. “Pessoas me perguntam muito sobre meu cabelo, se ele não vai cair e não vou ficar careca. Ele está caindo, mas é uma perda parcial. Está caindo bastante, mas da outra vez eu consegui e não raspei a cabeça. Desta vez, estamos no segundo ciclo (de quimioterapia), vamos ver. Ainda faltam quatro, mas não tem problema. No cabelo a gente coloca lenços e outras coisas. Depois ele cresce“, explicou.
No último dia 22 de agosto, Preta Gil anunciou que exames apontaram o retorno de células cancerígenas em quatro lugares – sendo dois linfonodos, uma metástase que fica no peritônio e uma lesão no ureter, forçando-a a reiniciar o tratamento contra o câncer. Recentemente, ela contou sobre como está a saúde mental para lidar com o retorno da doença e os desafios durante esse período.
Ao ser questionada por um seguidor sobre as principais diferenças entre o primeiro tratamento e esse, ela respondeu: “Tem medicamentos diferentes que vou tomar e não tomei da primeira vez. Outros saíram. Mas o mais importante é o meu estado emocional e físico que hoje é muito melhor do que no ano passado. Espero enfrentar esses seis ciclos de quimioterapia com mais disposição, que é o mais importante. Não parar de me exercitar, de me alimentar bem e ficar com a cabeça boa.”