Marlene Mattos frustrou sonho de Ticiane Pinheiro de ser paquita da Xuxa

Marlene Mattos frustrou sonho de Ticiane Pinheiro de ser paquita da Xuxa

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Maria Marques

Reprodução/Globoplay/Redes sociais

Publicado em 19/09/2024 às 11:46 / Leia em 2 minutos

Ser paquita foi um grande sonho para muitas meninas dos anos 80 e 90. Para a apresentadora Ticiane Pinheiro, não seria diferente. No entanto, ela foi impedida por Marlene Mattos, produtora e diretora de televisão brasileira, famosa por seu trabalho como diretora artística do programa Xou da Xuxa. A história é revelada no primeiro episódio do documentário “Pra Sempre Paquitas”, disponível no Globoplay.

“Ela [a Xuxa] me levou para Marlene e disse: ‘A Ticiana queria muito ser Paquita. Ela [Marlene] olhou para mim e falou assim: ‘aham, aham’. Naquela hora, meu mundo caiu. Eu fiquei muito triste. Participei do programa, e fiquei com aquela coisa de menina que tinha um sonho e vê que a Marlene, que era a que mandava em tudo, não quis”, relata Ticiane, emocionada. “Eu acreditava nos sonhos, eu ia atrás, e tinha certeza que eu ia conseguir tudo, como atriz, apresentadora. A única coisa que eu não consegui na vida foi ser uma Paquita“.

Embora o documentário não revele o motivo do veto, o jornal Extra apurou que a razão foi um critério estabelecido por Marlene. As selecionadas para serem paquitas precisavam ser obrigatoriamente anônimas, sem qualquer parentesco com pessoas famosas. E, como se sabe, Ticiane Pinheiro é filha de Helô Pinheiro, nada menos que a Garota de Ipanema. Também, quando tentou uma vaga como paquita no “Xou da Xuxa”, no final dos anos 80, Ticiane já possuía experiência na televisão, à frente do programa infantil “Balão Mágico”, nas manhãs da Globo.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe