Convidado do Programa do João Silva, na Band, o cantor Léo Santana não segurou a emoção ao relembrar a relação com o pai, Lourival Santana, que faleceu em 2020, em Salvador, em decorrência de um infarto fulminante. Durante a entrevista, o artista foi presenteado com uma foto ao lado do pai e não poupou elogios ao falar sobre a sua força na criação dos filhos.
“Meu pai é meu exemplo de tudo que você possa imaginar. Como homem, caráter, honestidade, como pai. Que bom que eu pude fazer com que meu pai vivenciasse um pouco a minha vida como artista. Chega a me emocionar, porque eu tive uma história com meu pai muito delicada e, ao mesmo tempo, de muito aprendizado (…) Meu pai sempre foi um guerreiro, que lutou pela vida até o último segundo e sempre foi muito paizão, mesmo que do jeito dele, como todo ser humano é do seu jeito. Com o tempo, eu vim entender porque ele nos educava dessa forma e, caramba, gratidão a Deus por ter a educação que ele me concedeu”, comentou.
Léo, que atualmente é casado com a dançarina Lore Improta e pai da pequena Liz, lamentou que sr. Lourival não tenha tido a oportunidade de ser avô. “Eu fico feliz e me sinto abençoado por poder ter proporcionado ele a viver meu sucesso. Levar ele para diversos lugares, cidade, shows… só não teve o maior sonho da vida dele que era me ver me tornar pai, infelizmente. Mas ele está lá em cima orgulhoso e feliz da pequena Liz”, declarou.