It girl baiana Maria Clara Lauton lança sua primeira coleção de roupas e acessórios com ‘borogodó’ artesanal

It girl baiana Maria Clara Lauton lança sua primeira coleção de roupas e acessórios com ‘borogodó’ artesanal

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Maria Marques

Divulgação/Marcella Figueiredo

Publicado em 17/09/2024 às 10:50 / Leia em 3 minutos

Com 11 peças de roupa e três acessórios, a jornalista e produtora de conteúdo de moda Maria Clara Lauton assina a sua primeira coleção, chamada “Sutilezas”, em parceria com a marca baiana Tout. A partir desta quarta-feira (18), no Shopping Paseo, no Itaigara, o público poderá ver de perto e levar para casa um pouco do estilo inconfundível da influencer, que mescla peças mais clássicas e atemporais com um quê mais rústico.

Quis colocar pouco do meu toque e compartilhar o meu armário, com peças semelhantes às que as pessoas, quando me veem usando, falam: ‘onde é que você acha esse tipo de colete, esse kimono com esse corte…’“, explica Maria ao Alô Alô Bahia. Agora, as seguidoras poderão encontrar aquilo que se identificam no estilo da it girl em um só lugar.

Kimono estruturado em linho, com o detalhe do broche também elaborado para a Coleção Sutilezas, parceria entre Maria Clara Lauton e Tout | Foto: Divulgação/Marcella Figueiredo

Em meio a tantos elementos que remetem à Bahia, com um “borogodó” vindo do artesanal, três itens se sobressaem: o top todo bordado à mão, o lenço de crochê feito pela mãe e a tia de Maria, e o broche –acessório carimbado em seus looks– desenvolvido em parceria com a Dua, grife também baiana. “Eu fiz muita questão de trazer acessórios, como, por exemplo, o broche, que é algo que eu tenho um pouco de dificuldade de encontrar aqui em Salvador”, justifica a influencer.

Detalhe do top cravejado de miçangas de madeira, feito à mão, para a Coleção Sutilezas, de Maria Clara Lauton + Tout | Foto: Divulgação/Marcella Figueiredo

“Também trouxe o crochê, nos lenços que minha mãe fez com minha tia, e um top todo artesanal, bordado à mão. Para mim, é o que faz o meu estilo ser autêntico e funcional. Gosto de unir as duas coisas: pegar peças que sejam atemporais e misturar com outras que contam da minha raiz, de onde eu vim… E tem essa afetividade de ter uma peça feita por minha mãe, tem esse toque de Bahia, tem o trabalho artesanal, que é algo que eu valorizo muito e traz um charme, uma personalidade para as roupas”, complementa Lauton.

Lenço de crochê, produzido pela mãe e a tia de Maria Clara. Um mimo! | Foto: Divulgação/Marcella Figueiredo

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe