No próximo sábado (21), a Fundação Lemann estará em Salvador para a quinta edição do ‘Encontro Alcance’, evento que discute e incentiva ações para aumentar a presença de pessoas negras e indígenas em programas de pós-graduação em universidade de excelência fora do Brasil.
Pela primeira vez fora de São Paulo, o encontro – de acordo com informações do Alô Alô Bahia – será realizado no Doca 1, no bairro do Comércio, e receberá o professor da FVG Direito SP Adilson José Moreira, especialista em Direito Antidiscriminatório e Doutor pela Universidade de Harvard. Profissionais negros pós-graduados no exterior com o apoio de bolsas de estudos também participarão da discussão para contar suas trajetórias, desafios e oportunidades. O evento terá ainda a presença da vice-presidente de Equidade Racial da Fundação Lemann, Alessandra Benedito, na abertura.
A Fundação Lemann foi criada pelo empresário Jorge Paulo Lemann, em 2022, focada em ajudar a melhorar a qualidade da educação pública no país oferecendo treinamento para professores de escolas públicas e criando, por meio de uma parceria com a Universidade de Stanford, um centro de estudos de empreendedorismo e inovação para a educação brasileira.