Mestre do teatro baiano, Harildo Deda será homenageado com tributo especial na Sala do Coro do TCA

Mestre do teatro baiano, Harildo Deda será homenageado com tributo especial na Sala do Coro do TCA

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Aristides Alves

Publicado em 16/09/2024 às 09:29 / Leia em 2 minutos

Considerado um dos grandes mestres do teatro baiano, o renomado ator, diretor e professor Harildo Deda será homenageado com um tributo especial em Salvador. No dia 19 de setembro, a companhia de teatro Os Argonautas promoverá a exibição do teatrofilme “Dédalus – A Última Gravação”, que captura uma das últimas atuações de Deda, oferecendo ao público uma oportunidade de prestigiar a profundidade de seu talento. A obra foi filmada em 2021, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, e tem roteiro e direção de Marcelo Flores. O evento acontece a partir das 19h, na própria Sala do Coro do TCA. A entrada é gratuita.

 Além da exibição do filme, o evento contará com um sarau informal em ‘feitio de oração’, criando um espaço aberto para palavras, memórias e canções em homenagem a Deda. Artistas formados por ele e colegas de profissão terão a chance de compartilhar suas lembranças e celebrar o impacto de sua obra e ensinamentos.

Harildo Deda faleceu em setembro de 2023, em Salvador, aos 83 anos de idade. Ele estava internado no Hospital Português, no bairro da Barra, e morreu de falência múltipla dos órgãos. 

Ao longo da sua trajetória, o artista fez cerca de 70 peças como ator e mais de 20 espetáculos como diretor. Na TV, atuou em séries como “O Pagador de Promessas”, “Dona Flor e seus Dois Maridos”, “Carga Pesada”. Já no cinema, participou de filmes consagrados como “Tieta do Agreste”, “Central do Brasil” e “Cidade Baixa”.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe