O Afro Fashion Day, que comemora 10 anos de trajetória em 2024, segue com a seleção de modelos não profissionais em bairros de Salvador. Nesta terça-feira (17), a última seletiva desta edição será no Espaço Cultural Boca de Brasa de Cajazeiras, das 14h às 17h. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição no local, posar para fotos e desfilar diante dos jurados. A inscrição é gratuita.
A iniciativa do AFD tem como objetivo democratizar o acesso ao mundo da moda a talentos e modelos não profissionais. Não há critérios como altura, peso, idade ou algum padrão de beleza durante o processo. A primeira seleção foi realizada na última terça-feira (10), no Espaço Cultural Boca de Brasa, na Barroquinha, no Centro Histórico de Salvador. Mais de 110 pessoas se candidataram. “Nesta edição, o evento conta com duas seletivas de modelos não profissionais nos bairros da capital baiana. Haverá ainda uma seleção específica de modelos profissionais, com data e local a serem divulgados em breve“, destaca Nelson Pereira, analista de marketing e projeto do jornal CORREIO, realizador do projeto.
A passarela de moda mais negra do Brasil abrirá as celebrações do mês da Consciência Negra deste ano. Com o tema “Música – Resgatando raízes e elevando vozes”, o desfile acontecerá em 1º de novembro, a partir das 19h. Depois de três edições no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, o evento agora vai ocupar a Praça 2 de Julho, no Largo do Campo Grande. A entrada é gratuita.