A Bahia estará bem representada, este mês, na Alemanha e na Suécia por Mariana Lisbôa, diretora global de relações corporativas e Licenciamento ambiental da Suzano, gigante do ramo do papel e celulose. A gestora embarca na próxima sexta-feira (20) para a Europa a convite da CNI (Confederação Nacional da Indústria), para participar do 40° Encontro Econômico Brasil-Alemanha e do Fórum Empresarial Brasil-Suécia.
Além de Mariana, integram a missão, comandada por Ricardo Alban, presidente da CNI, representantes da Vale, da Embraer e do Governo brasileiro, a exemplo do Ministro da Casa Civil, Rui Costa.
No dia 23 de setembro, segunda-feira, na cidade alemã de Wolfsburg, ela será palestrante no painel intitulado “Para o que precisamos nos preparar? Impactos da agenda global na Alemanha e no Brasil”. O Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA) é organizado pela CNI e pela Federação das Indústrias Alemãs, que é a sua contraparte no país. Nesta edição, o evento discutirá uma nova agenda bilateral, com o intuito de revitalizar a parceria estratégica empresarial alinhada com a Nova Indústria Brasil.
No terça-feira (24), ainda em Wolfsburg, será realizada a 50ª Reunião da Comissão Mista de Cooperação Econômica Brasil-Alemanha, mecanismo que reúne representantes dos setores público e privado para discutir temas prioritários para a melhoria do ambiente de negócios entre os países, onde Mariana marcará presença.
Na sequência, a head global segue para Estocolmo, capital e maior cidade sueca. Lá, Mariana será palestrante do Fórum Empresarial Brasil-Suécia, evento que objetiva ampliar as relações econômicas entre os dois países, por meio da promoção de novos investimentos e da criação de parcerias estratégicas.
Na ocasião, serão realizadas mesas de discussões com as principais empresas suecas sobre oportunidades de negócios e de cooperação empresarial em temas como defesa, bioeconomia e tecnologia, além de visitas a empresas e diálogo com representantes governamentais.