Uma marquise desabou e destruiu, pelo menos, três carros no Taboão, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (11). Testemunhas contam que sentiram cheio de gás na região.
A área foi isolada e o Corpo de Bombeiros está no local. Não houve feridos. O incidente aconteceu por volta de 11h50. “Eu tenho 25 anos e nunca vi uma manutenção aqui”, reclamou um morador.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) foi acionada e chegou à região para fazer a devida intervenção. O órgão garantiu que o prédio já havia sido notificado este ano, mas os donos não realizaram os reparos indicados.
“Esta já é uma área monitorizada, como todo o Centro Histórico. Imediatamente a nossa equipe de plantão já fez o isolamento e comunicamos à Sedur e à Transalvador, que vai fazer a retirada dos veículos. O prédio já tinha sido notificado, ainda este ano, e estamos reforçando a notificação para que eles realizem a manutenção”, explicou Sosthenes Macêdo, coordenador da Codesal.
Vítima
O empresário Bruno Lopes, dono de um dos carros atingidos pelo desabamento, não estava com a filha e a esposa no veículo por coincidência.
Na ocasião, Bruno deixou o carro estacionado na zona azul e estava e indo a uma loja entregar a mercadoria para um cliente. Na hora que retornava, a marquise caiu sobre o veículo. “Eu sempre costumava trazer minha filha e minha esposa pra ficar aqui no carro esperando pra fazer alguma coisa, almoçar, e dessa vez, graças a Deus, teve um livramento, e hoje eu não trouxe nenhuma das duas. E eu tinha acabado de sair do carro”, diz.
Segundo Bruno, o carro tem seguro, e o acidente será coberto. “Foi de causas naturais, mas eles têm que cobrir e cobrar o dono do proprietário do imóvel, entrar com ação contra o proprietário do imóvel”, explica.
Além do carro de Bruno, foram atingidos também o veículo de Suzane Senzano e um terceiro carro. A destruição foi decorrente da queda da platibanda da fachada do Edf. Orion, por volta das 11h50.