Mônica Salmaso traz sua ‘casa’ para Salvador, com repertório que vai de Milton Nascimento a Chico Buarque

Mônica Salmaso traz sua ‘casa’ para Salvador, com repertório que vai de Milton Nascimento a Chico Buarque

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Dani Gurgel/Divulgação

Publicado em 10/09/2024 às 10:27 / Leia em 2 minutos

Em única apresentação, a cantora Mônica Salmaso abre a sua casa em Salvador, com a turnê nacional “Minha Casa”. Na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), no dia 20 de setembro, uma sexta-feira, Mônica pretende entoar um “canto de amor”, tendo no repertório músicas assinadas por Chico Buarque, Milton Nascimento, Dori Caymmi, Gilberto Gil, Tom Jobim e outros imortais. Há ingressos entre R$ 40 e R$ 150, no Sympla.

Apontado como um dos melhores shows de Mônica Salmaso, ‘Minha Casa’ está percorrendo o Brasil. “Minha casa é meu norte, identidade dos afetos, o Brasil pulsante, a força da criatividade e da resistência. Da Re-existência. ‘Minha Casa’ é o ontem, o hoje, o que é pra sempre”, define a cantora. O show passeia pela trajetória da artista, mas também traz músicas nunca gravadas por ela.

As casas de Mônica Salmaso são múltiplas e se espalham pelos diferentes Brasis que a artista canta em sua obra. Por sinal, a artista foi a convidada da turnê ‘Que tal um samba?’, de Chico Buarque, apresentada em Brasil e em Portugal por 10 meses, entre 2022 e 2023.

Com direção musical de Mônica, em parceria com seu marido, o flautista e saxofonista Teco Cardoso, o show traz ainda os músicos Tiago Costa (piano), Neymar Dias (viola caipira e contrabaixo), Lulinha Alencar (acordeon), Ari Colares (percussão) e Ricardo Mosca (bateria).

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe