A Nova Zelândia entrou para a lista de países que irão aumentar a taxa cobrada para visitantes internacionais. Com o reajuste, que passa a valer a partir de 1º de outubro, a Taxa Internacional de Conservação e Turismo passa de 35 para 100 dólares neozelandeses, o equivalente a cerca de R$ 343.
“O Imposto Internacional de Conservação e Turismo será aumentado para garantir que os visitantes contribuam com serviços públicos e experiências de alta qualidade ao visitar a Nova Zelândia (…) O novo IVL continua competitivo com países como Austrália e Reino Unido, e estamos confiantes de que a Nova Zelândia continuará a ser vista como um destino turístico atraente por muitos ao redor do mundo”, diz o comunicado divulgado pelo governo.
Estão isentos do pagamento do IVL aqueles que possuem passaporte australiano ou neozelandês; passageiros em trânsito que chegam e saem do Aeroporto Internacional de Auckland; quem tem visto de residente na Nova Zelândia ou visto de residente australiano; e passageiros com visto de visitante de negócios ou um cartão de viagem de negócios da APEC.