Empresário por 30 anos à frente da Ricardo Eletro, Ricardo Nunes ministra palestra de 3 horas de duração, na próxima quinta-feira (5), na “Convocação Nacional dos Empresários”, às 18h, no Hotel Mercure, no Rio Vermelho.
Ele, que foi gestor da segunda maior rede de varejo do Brasil, já percorreu dezenas de capitais brasileiras com o evento e, só em setembro, passa por mais três estados do Nordeste, além da Bahia: Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.
Segundo Ricardo, que após vender seu negócio, se dedica a compartilhar sua experiência em palestras e imersões, o evento na capital baiana tem como foco a transparência sobre seu modelo de gestão. Ele reforça que não se tornou um coach de performance, mas divide com o público o conhecimento prático em três pilares: administração, vendas e marketing.
Ricardo, que já comandou a gestão de 1100 lojas, 45 mil funcionários e um faturamento anual de R$ 12 bilhões, foi pioneiro em aparecer como garoto propaganda da própria empresa. “Eu não tinha o tamanho das Casas Bahia, do Magazine Luiza. Como eu ia dar credibilidade? As pessoas acreditam muito mais no CPF do que no CNPJ. E ali foi o grande momento que eu virei o jogo”, relembra o empresário, que criou o Grupo R1, ecossistema de educação empresarial, voltado para a capacitação de lideranças de diversos segmentos.