Após percorrer os espaços Boca de Brasa Cajazeiras e Subúrbio 360, o Festival Afrobapho Itinerante encerra a temporada 2024 nesse final de semana, com atividades no Teatro Gregório de Mattos, na Barroquinha. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, uma hora antes do evento.
Neste sábado (31), a partir das 14h, o público poderá prestigiar apresentações musicais de Vittor Adél, Neftara, Evylin, Salutari, Mamba Mavamba, Ah Teodoro, Cleidson Santana, Kay Okan, Afrobapho Dance, Tia Carol, House Of Montenegro, Malayka SN e Dicerqueira, a Deusa.
Visibilidade – O Festival Afrobapho Itinerante é um evento de cultura e arte que busca destacar artistas independentes e promover a cultura local. A programação é organizada por jovens negros das periferias de Salvador e sempre ocorre em diferentes locais e datas, com o objetivo de discutir sobre temas relevantes para a cena cultural, além de dar visibilidade à produção LGBTQIAP+ na cidade.
“Escolhemos esse modelo itinerante justamente para democratizar o acesso do público ao nosso trabalho, ocupando tanto o Subúrbio quanto a região central de Salvador com uma rica programação cultural (…) Nosso objetivo é destacar o potencial dos artistas independentes e fomentar uma troca cultural enriquecedora com a comunidade local”, explica o produtor executivo do projeto e idealizador do coletivo, Alan Costa.