Empreendedor baiano Arthur Lima é nomeado para lista mundial que reconhece jovens inovadores

Empreendedor baiano Arthur Lima é nomeado para lista mundial que reconhece jovens inovadores

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Kirk Moreno

Acervo pessoal / Arthur Lima

Publicado em 30/08/2024 às 12:52 / Leia em 2 minutos

O baiano Arthur Lima acaba de ser reconhecido pelo MIT Technology Review, que divulga anualmente uma das listas mais prestigiadas do mundo, reconhecendo jovens líderes que estão revolucionando suas áreas de atuação através da inovação e do impacto social. Com isso, o empreendedor foi colocado como uma das mentes mais brilhantes de sua geração.

Com uma trajetória acadêmica e profissional notável, Arthur Lima se formou em Odontologia e seguiu uma carreira dedicada à saúde, especialmente voltada para a população negra. Ele é mestre em Saúde, Ambiente e Trabalho pela Faculdade de Medicina da Bahia (UFBA) e atualmente cursa doutorado em Medicina e Saúde pela mesma instituição.

“Acredito que a verdadeira inovação só acontece quando buscamos criar soluções que atendam a todos. Este reconhecimento do MIT fortalece ainda mais minha determinação em desenvolver tecnologias e iniciativas que façam a diferença na vida de milhares de pessoas, em especial a população negra brasileira”, afirma Lima, que é co-fundador –  juntamente com o comunicador social Igor Leo Rocha – da AfroSaúde, startup que conecta pacientes a profissionais negros de saúde e bem-estar de todo o Brasil.

Arthur também é reconhecido por seu envolvimento em programas de liderança global, como o Young Leader of The Americas Initiative (YLAI), em 2023, promovido pelo Departamento de Estado dos EUA. Em 2020 e 2023, ele foi nomeado uma das 100 Pessoas de Descendência Africana mais Influentes do Mundo pelo MIPAD 100, em alinhamento com a Década Internacional das Nações Unidas para os Afrodescendentes. Além disso, em 2020, o baiano foi destaque na lista “Forbes Under 30” da Forbes Brasil.

“Este prêmio não é apenas um reconhecimento individual, mas sim um reflexo do poder da diversidade. Quando colocamos a equidade no centro da inovação, conseguimos resultados que transformam realidades. Ainda há muito a ser feito e estou ainda mais motivado a liderar essa jornada”, conclui o empreendedor.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe