Começa nesta sexta-feira (30) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Nas eleições para o cargo de prefeito, a propaganda será veiculada de segunda-feira a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, no rádio; e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, na televisão.
Até o dia 3 de outubro, as emissoras de rádio e de televisão reservarão de segunda-feira a domingo, 70 minutos diários para a propaganda eleitoral gratuita em inserções de 30 e 60 segundos, a critério do respectivo partido político, da federação ou da coligação. Em caso de segundo turno, a propaganda será exibida entre 11 e 25 de outubro.
Em Salvador, a coligação ‘O trabalho não pode parar’, do atual prefeito de Salvador e candidato à reeleição Bruno Reis (União Brasil), tem 5 minutos e 23 segundos de propaganda. Na sequência, aparece a coligação ‘Salvador pra toda gente’, do vice-governador da Bahia e candidato do MDB, Geraldo Júnior, com 4 minutos e 1 segundo, e a federação PSOL/Rede, do candidato Kleber Rosa (PSOL), com 35 segundos. Os candidatos Giovanni Damico (PCB), Eslane Paixão (UP), Victor Marinho (PSTU) e Silvano Alves (PCO) ficaram sem tempo de rádio e televisão porque não possuem representantes no Congresso Nacional.