Empreendedoras e empreendedores negros de Salvador têm até esta sexta-feira (30) para se inscrever nos cursos gratuitos do programa AfroEstima. Ao todo, este ciclo oferta mais de 1.000 vagas para capacitar pessoas e negócios que atuam nas áreas de economia criativa e turismo da capital. As aulas serão iniciadas no dia 2 de setembro e as inscrições podem ser feitas no link.
Nessa reta final, estão disponíveis cursos em disciplinas especiais como Liderança Feminina, voltada para alunas mulheres que querem desenvolver autoconfiança e autoestima para liderar seus negócios; Desenvolvimento Pessoal, para se fortalecer diante dos desafios de empreender sozinho; Consultoria em Acessibilidade para Negócios, para atrair e atender bem o público de pessoas com deficiência e, ainda, Cultura Yorubá e Afroempreendedorismo, para aprender a valorizar cada detalhe da cultura afro nos seus produtos e serviços.
Os alunos podem escolher até três entre nove disciplinas, podendo cursar apenas as que mais atenderem às suas necessidades de crescimento. O programa é voltado para empreendedores que querem impulsionar seus negócios nas áreas de artesanato, beleza, moda, cultura, gastronomia, comunicação e outras.
As aulas online são ao vivo via Google Meet, com início sempre às 19h. Também há aulas gravadas no canal do Youtube do projeto e ao menos dois encontros presenciais. Nesta edição, a Ilha de Bom Jesus dos Passos também volta a receber as capacitações presenciais.
O programa foca em aprimorar habilidades e fortalecer a rede de contatos entre os afroempreendedores participantes. O conteúdo atende tanto o empreendedor que está começando quanto aqueles que já possuem faturamento e negócios mais avançados.
Para mais informações, acompanhe o Instagram oficial do AfroEstima: @afroestima.afrobiz
Matérias relacionadas:
Novembro Negro: mês dedicado à luta antirracista terá festivais, debates e desfiles em Salvador