A Latam Brasil pode voar Embraer em breve. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse em entrevista a CNN que a empresa negocia a compra de 30 aeronaves da fabricante brasileira.
A declaração vai de encontro ao dito pelo próprio CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, durante conferência de imprensa dos resultados do segundo trimestre de 2024.
Segundo Jerome, Embraer e Airbus estão no páreo para a ampliação e modernização da frota, com a chance até da Latam Brasil entrar na aviação regional.
Por sua vez, Costa Filho afirmou que a reunião com o CEO do Grupo Latam, Roberto Alvo, foi decisiva para o debate dos planos de crescimento da companhia aérea. A reunião aconteceu no Chile, com a presença do presidente Lula, ocasião em que a Latam confirmou investimentos de US$ 2 bilhões no Brasil até 2026.
“Eles esperam crescer mais de 10% nesses próximos três anos, e eles estão avaliando a compra em torno de 30 aviões, que poderiam ser Embraer. A Latam de fato abriu diálogo com a Embraer. A gente tem trabalhado para que a Latam possa avaliar a compra desses aviões”, disse o ministro.