O Festival de Inverno de Morro do Chapéu chegou ao fim neste domingo (11) com muitos motivos para comemorar. Com público recorde de 120 mil pessoas, o evento gerou uma movimentação econômica de mais de R$11 milhões. A festa contou com 18 atrações musicais que se apresentaram na Praça do Disco Voador e na Passarela das Flores, além do Circuito da Rural Elétrica.
Entre os destaques da programação, estiveram o grupo Barão Vermelho, que contou com grande participação do público roqueiro, e Calcinha Preta, que levou para o palco diversos sucessos da trajetória da banda. Também teve reggae com Tribos de Jah e clássicos do momento com Tarcísio do Acordeon, além de muito samba com Dudu Nobre e É O Tchan.
Movimentação econômica
A rede hoteleira de Morro do Chapéu registrou 100% de ocupação durante os dias do evento, realizado entre os dias 8 e 11 de agosto. Além disso, a rede de alimentos e bebidas registrou alto volume de vendas, assim como o setor de serviços. As vinícolas do município também contaram com grande presença de visitantes.
“Estamos muito felizes com o grande sucesso da edição deste ano do Festival de Inverno de Morro do Chapéu, que já se consolidou como um grande evento do nosso estado. A ampliação do evento, de três para quatro dias, permitiu que mais visitantes pudessem desfrutar da nossa rica cultura e da hospitalidade de nosso povo, consolidando ainda mais o festival como uma vitrine para tudo que Morro do Chapéu tem a oferecer”, afirmou a prefeita Juliana Araújo.
Ela destacou que o festival é também uma alavanca para o crescimento do turismo na cidade. “Nos últimos anos, temos registrado um aumento significativo no fluxo de turistas, o que impulsiona a chegada de novos empreendimentos, como vinícolas, hotéis e pousadas. Esse crescimento é fruto de um trabalho conjunto entre a gestão pública, os empresários locais e a comunidade, que têm apostado no potencial do turismo como um motor de desenvolvimento econômico”, disse.