A seleção brasileira de vôlei masculino se despediu dos Jogos Olímpicos de Paris após ser derrotada pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 (parciais de 26-24, 30-28, 25-19 e 25-19). O confronto aconteceu nesta segunda-feira (5), na Arena Paris Sul, em partida válida pelas quartas de final da competição.
O time do Brasil até começou bem a disputa do primeiro set, chegando a abrir uma vantagem de cinco pontos (13 a 8), mas, comandado pelo ponteiro DeFalco, a equipe norte-americana conseguiu equilibrar as ações e fechou a etapa com vitória de 26 a 24.
A segunda parcial começou com os Estados Unidos dominantes, convertendo seus ataques e mostrando solidez na defesa para abrir uma vantagem de seis pontos (16 a 10). Porém, após ganhar mais efetividade no ataque e mais segurança na defesa, o Brasil se recuperou para conseguir a virada para fechar em 30 a 28.
Já no terceiro set, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho não conseguiu manter o bom desempenho e perdeu por 25 a 19. No quarto set, o Brasil até abriu uma pequena vantagem nos minutos iniciais. Porém, os norte-americanos mostraram superioridade e venceram por 25 a 19.
“Muito frustrante. Por mais que a gente soubesse que era difícil todo o percurso, a gente sempre acreditou. Aqui dentro existe uma cobrança muito grande por tudo que foi feito nos últimos 20 anos. A gente sofre com uma derrota como essa, sabendo que lutou, jogou de igual para igual em muitos momentos contra grandes equipes. Mas faltou”, declarou o levantador Bruninho.