Jogos de Paris: Valdileia Martins sente dor e desiste da final do salto em altura

Jogos de Paris: Valdileia Martins sente dor e desiste da final do salto em altura

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Wagner Carmo/CBAt

Publicado em 04/08/2024 às 16:04 / Leia em 2 minutos

A brasileira Valdileia Martins desistiu da final da prova do salto em altura, neste domingo (4), na Olimpíada de Paris 2024. A atleta sentiu o desconforto na corrida para fazer o primeiro salto e abandonou a disputa logo em seguida.

Valdileia estava disposta a competir no sacrifício neste domingo, após sofrer a lesão no pé esquerdo na fase de classificação, na sexta-feira (2). Ela se machucou na segunda tentativa de alcançar 1,95m.

Neste domingo, fez o movimento de iniciar a corrida, rumo ao sarrafo, mas parou antes do meio do caminho. Na sequência, fez um sinal de que estava abandonando a disputa. Na fase classificatória, a atleta de 34 anos havia igualado o recorde brasileiro ao saltar 1,92m. Ela terminou na 11ª posição entre as 30 concorrentes. Os médicos constataram uma entorse no médio pé esquerdo, com um edema.

A atleta teve que enfrentar outro desafio na competição. Na segunda-feira, Valdileia foi informada por familiares da morte do seu pai, Israel Martins, aos 74 anos, vítima de um ataque cardíaco. Ele foi um dos principais incentivadores da filha no esporte, a ajudou a improvisar materiais para simular uma prova de salto em altura em sua casa, em um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), em Querência do Norte (PR). Ela não pôde se despedir do pai para continuar os treinamentos da prova do salto em altura nos Jogos de Paris.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe