Hugo Calderano perde para prodígio francês e está fora do pódio do tênis de mesa

Hugo Calderano perde para prodígio francês e está fora do pódio do tênis de mesa

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Michael Reaves/Getty Images

Publicado em 04/08/2024 às 09:14 / Leia em 2 minutos

O brasileiro Hugo Calderano foi derrotado por 4 sets 0 na tentativa de conquistar a medalha de bronze do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris.

Ele disputou com o francês Félix Lebrun, na manhã (tarde em Paris) deste domingo (4).

Veja a agenda do Brasil neste domingo nos Jogos Olímpicos

Calderano não teve boa atuação diante do prodígio francês, de apenas 17 anos, e perdeu por 4 a 0 (11/6, 12/10, 11/7 e 11/6). A partida começou nervosa, com erros dos dois lados, mas Lebrun conseguiu entrar no jogo mais rápido que o brasileiro e já saiu na frente no marcador: 11/6.

Além do desejo de conquistar uma medalha inédita para o Brasil, Calderano jogava com a possibilidade de ser o primeiro mesa-tenista não asiático ou europeu a subir no pódio em uma edição de Jogos Olímpicos.

Desde a implementação da modalidade no programa, em Seul-1988, a China estabeleceu amplo domínio. O país tem 61 das 118 medalhas distribuídas na competição.

Mesmo sem conquistar a medalha, o mesa-tenista brasileiro deixa Paris-2024 com marcas expressivas. Além de alcançar o melhor resultado de um latino-americano na história olímpica, superando o seu próprio resultado em Tóquio-2020, quando havia alcançado as quartas de final, Calderano se tornou o atleta do país com maior número de vitórias nos Jogos, superando Hugo Hoyama.

Com a eliminação na chave de simples, o brasileiro volta às suas atenções agora para a disputa por equipes, ao lado de Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro.

Eles estreiam na segunda-feira (5), contra Portugal, a partir das 10h (horário de Brasília).

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe