Beatriz Souza, de 26 anos de idade, ganhou a primeira medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas 2024. A judoca se preparava para os Jogos de Paris enquanto se recuperava do luto da avó materna, que morreu em 22 de junho deste ano.
A brasileira é campeã olímpica do judô na categoria “acima de 78kg”, em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos. Ela, que ocupa a quinta posição no ranking mundial, venceu a israelense Raz Hershko na decisão da medalha de ouro.
A torcida da família foi à distância, já que os pais não a acompanharam nas Olimpíadas. Ao vivo, na Globo, ela participou de uma chamada com os pais e, aos choros, comemorou com eles a conquista: “Pai, eu consegui! Deu certo, mãe. Eu consegui! Se eu consegui, foi pela vó. É pra vó, mãe. Eu amo vocês mais que tudo Obrigada”, disse, dedicando a medalha à avó, que morreu cerca de 2 meses atrás.
Nascida em Peruíbe, litoral de São Paulo, “Bia” tem 1,78m de altura e pesa cerca de 115kg. Atleta o clube Pinheiros, em São Paulo, ela é presença constante nos pódios das principais competições do esporte.
Com informações da QUEM.