Primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris, judoca Beatriz Souza perdeu avó há um mês

Primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris, judoca Beatriz Souza perdeu avó há um mês

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução/Instagram

Publicado em 02/08/2024 às 19:57 / Leia em 2 minutos

Beatriz Souza, de 26 anos de idade, ganhou a primeira medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas 2024. A judoca se preparava para os Jogos de Paris enquanto se recuperava do luto da avó materna, que morreu em 22 de junho deste ano.

A brasileira é campeã olímpica do judô na categoria “acima de 78kg”, em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos. Ela, que ocupa a quinta posição no ranking mundial, venceu a israelense Raz Hershko na decisão da medalha de ouro.

A torcida da família foi à distância, já que os pais não a acompanharam nas Olimpíadas. Ao vivo, na Globo, ela participou de uma chamada com os pais e, aos choros, comemorou com eles a conquista: “Pai, eu consegui! Deu certo, mãe. Eu consegui! Se eu consegui, foi pela vó. É pra vó, mãe. Eu amo vocês mais que tudo Obrigada”, disse, dedicando a medalha à avó, que morreu cerca de 2 meses atrás.

Nascida em Peruíbe, litoral de São Paulo, “Bia” tem 1,78m de altura e pesa cerca de 115kg. Atleta o clube Pinheiros, em São Paulo, ela é presença constante nos pódios das principais competições do esporte.

Com informações da QUEM.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe