Final em jogo: Diogo Soares passa bem na classificatória de Paris-2024 e aguarda resultado dos adversários

Final em jogo: Diogo Soares passa bem na classificatória de Paris-2024 e aguarda resultado dos adversários

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Ricardo Bufolin/CBG

Publicado em 27/07/2024 às 10:18 / Leia em 2 minutos

Diogo Soares fez boas provas na primeira subdivisão classificatória da Ginástica Artística masculina nos Jogos Olímpicos de Paris, neste sábado (27). Agora, o ginasta espera a confirmação da sua vaga na final do Individual Geral, que só deve acontecer no final da tarde, após a realização da terceira subdivisão.

Diogo competiu nos seis aparelhos, com o objetivo de avançar para a final do Individual Geral. Ele começou a competição nas Argolas, uma das suas provas mais fracas. Ainda assim, passou bem e conseguiu 13.033 pontos. Em seguida, no salto, o atleta apresentou um Yurchenko com dupla pirueta e levou a nota 14.200.

Já nas Barras Paralelas, o piracicabano apresentava uma série limpa, até ter um erro em uma parada de mãos. Com apenas 5.4 de dificuldade (contra 5.9 das suas séries do Pan-Americano desse ano), ele ganhou 8.533 de execução, somando 13.933 no aparelho.

A Barra Fixa é o aparelho em que Diogo Soares mais tem evoluído nos últimos anos. Em Paris, ele apresentou uma boa série, com Kovacs (mortal sobre a barra) e dois katchevs ligados (elementos em que ele passa por cima da barra para retomar) para ganhar 14.133. No solo, Diogo teve uma penalização por estourar o tempo limite e teve apenas 13.100. Por fim, fechando a sua qualificação, veio o cavalo com alças, onde o brasileiro conseguiu um bom 13.600.

Soares terminou sua participação com um total de 81.999 pontos, provisoriamente na 6ª colocação. A previsão é de que a nota fique perto do corte para a final do Individual Geral, o que só será confirmado no final da tarde. Ao final da sua subdivisão, Diogo ainda estava com a 4ª melhor nota da Barra Fixa, o que o classificaria para a Final por Aparelho, mas, até o final do dia, outros ginastas podem superar sua nota.

Nory erra e está fora da final

Arthur Nory teve um erro grande na sua série da Barra Fixa, o que derrubou a sua nota de execução. No katchev com pirueta, o brasileiro fez a chegada do voo muito próximo da barra, perdendo o embalo e praticamente caindo em cima do aparelho para tentar retomar a série. Ele tirou apenas 12.900 e já está fora da zona de classificação para a final do aparelho.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe