Considerado um dos maiores festivais internacionais de dança contemporânea do país, o “Dança em Trânsito” apresenta sua 22ª edição com espetáculos em diversos espaços do Complexo do TCA. As apresentações acontecem nos dias 6 e 7 de agosto, a partir das 19h, e serão distribuídas pela Esplanada, Foyer e na Sala do Coro. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e através da plataforma Sympla.
No dia 6, se apresentam as coreografias “Rotas”, de Flávia Tápias; “Não Nomeado”, com Vitor Hamamoto; “Studio sul Fauno”, da Compagnia Zappalà Danza, de Catânia, da Itália; “Fantasmas” com o Grupo Tápias; e “First Things” com Michael Getman, de Tel-Aviv, Israel.
Já no dia 7 de agosto, se apresentarão Charles Brecard, de Montreal, no Canadá, com o espetáculo “Il Pleut, il Plaint, il Rage”; Cie 1 des Si | Étienne Rochefort, de Besançon, na França, com “Prequel”; o resultado da residência de Marcia Milhazes e logo em seguida “Guarde-me”, com Marcia Milhazes Companhia de Dança do Rio de Janeiro.