Ateliê no Santo Antônio Além do Carmo promove mostra coletiva de cinema

Ateliê no Santo Antônio Além do Carmo promove mostra coletiva de cinema

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Amanda Medeiros

Publicado em 10/07/2024 às 13:50 / Leia em 2 minutos

O M.E. Ateliê da Fotografia, localizado no Santo Antônio Além do Carmo, promove, entre os dias 21 de julho e 22 de setembro, a exposição coletiva CINEMA, sob curadoria do fotógrafo e artista plástico Mário Edson. A mostra tem como objetivo oferecer um olhar profundo sobre o poder do cinema e a chance de experimentar a magia da sétima arte por meio de imagens que capturam a essência dos filmes, memórias afetivas e bastidores das telonas.

A exposição faz parte da 6ª edição do projeto “IMORTAIS – Reverberando histórias, culturas e saberes”, que homenageia anualmente importantes personagens do universo artístico e cultural. O projeto é uma ação comemorativa do aniversário do ateliê, que iniciou suas atividades em 20 de julho de 2018.

De acordo com o curador Mario Edson, o intuito é homenagear importantes artistas na história dessa arte. “Vamos prestar homenagens a grandes diretores e relembraremos inesquecíveis histórias, sejam elas dramas, comédias, musicais, ficções… será um passeio pelo universo cinematográfico. Uma exposição imperdível para os amantes do cinema”, destaca.

O evento conta com 31 obras expostas de 25 artistas, sendo 18 baianos, três cariocas, dois paulistas e dois mineiros. Além disso, as obras possuem diferentes técnicas de produção como o uso de lentes, pincéis, lápis e agulhas. Entre os artistas participantes, estão Amanda Medeiros, Bernardo Be, Bernardo Tochilovsky, Camaleão, Daniel Luz, Fernando Queiroz, Frank Jazz, Genilson Brito, Izabel Andion, Juca Fraga, Léo Furtado, Lucas Rodrigues, Lucas Lopes, Luiz Bhering, Luiz Henrique, Luzimar Azevedo, Mário Edson, Marta Suzi, Nayara Rangel, Reinaldo Giarola, Rodrigo Nery, Sérgio Amorim, Tarciso Albuquerque, Ulisses Araújo e Yara Guedes.

O projeto incluirá ainda atividades como exibição dos filmes Cinema Paradiso, O Pagador de Promessas, Camille Claudel e Abril Despedaçado para grupos previamente convidados; homenagem a Marlon Brando, Marcello Mastroianni, Ennio Morricone e Chico Liberato; rodas de conversa; bate-papo com Rita Assemany, de Abril Despedaçado; e mais.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe