Fligê 2024 terá roda com Itamar Veira e shows de Larissa Luz, Mariene de Castro e Filhos de Jorge; veja programação

Fligê 2024 terá roda com Itamar Veira e shows de Larissa Luz, Mariene de Castro e Filhos de Jorge; veja programação

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Karina Zambrana, Adenor Gondim e Caio Lirio

Publicado em 09/07/2024 às 13:32 / Leia em 2 minutos

A Feira Literária de Mucugê 2024 acontece de 24 a 28 de junho, em Mucugê e na Vila de Igatu, na Chapada Diamantina, com o tema “Memórias e Trilhas das Letras Diamantinas”. A programação da 7ª edição do evento levará ao público diversas mesas literárias e shows, em sete espaços diferentes.

Entre as mesas literárias, destaca-se a com o escritor Itamar Vieira Junior, autor de sucessos como “Torto Arado”, e o cantor e compositor Rubel. Os dois abordam a interseção entre palavras e música, no dia 25 de julho, às 20h, na Praça dos Garimpeiros.

No mesmo dia, Mariene de Castro e Roberto Mendes apresentam o show “Maria da Canção”, enquanto ao longo dos dias, se apresentam ainda nomes como Filhos de Jorge e Larissa Luz.

Numa programação paralela, a Fligêzinha leva opções como contação de histórias aos pequenos leitores, como é o caso de Emilia Nuñez, escritora baiana vencedora da categoria infantil do Prêmio Jabuti com o livro “Doçura”, em 2023. Ela lê “A Menina da Cabeça Quadrada”, às 11h, do dia 26 de julho.

A Fligê traz ainda, em 2024, o FligêCine, com curadoria de Andréia Almeida. A Sessão Diamantina, por exemplo, será especialmente dedicada a filmes que trazem cenários e temáticas da região, como “Brilhos da Chapada: Contos dos Garimpos de Diamantes”; com presença da diretora Iris Verena; “Cascalho”, de Tuna Espinheira; e “Chica”, de Andréa Guanaes, com a presença do elenco.

A programação completa pode ser encontrada no site oficial da Fligê 2024 e nas redes sociais do evento: @fligemucuge.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe