São João de Amargosa, no recôncavo baiano, encanta pela beleza e tradição

São João de Amargosa, no recôncavo baiano, encanta pela beleza e tradição

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Matheus Landim/GOVBA

Publicado em 24/06/2024 às 09:39 / Leia em 2 minutos

Unindo beleza e tradição, o município de Amargosa, no recôncavo baiano, celebra o São João em grande estilo. Natural de Feira de Santana, Juraci Felício estava com a família para curtir o período na cidade e ficou encantado com a festa: “o São João é maravilhoso, a cidade é maravilhosa, o pessoal é maravilhoso, é respeitador. Esse é o São João que nós, baianos, merecemos. Amargosa está de parabéns”.

O governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado da primeira-dama Tatiana Velloso, conferiu de perto, neste domingo (23), o São João Raiz de Amargosa. Para ele, este apoio é fundamental para fortalecer a economia, com a geração de emprego e renda, e o turismo nestes locais. “O papel do Estado é democratizar as festas. O Estado garante segurança pública, saúde e tudo o que for necessário. Não abriremos mão disso”, lembrou o governador. Para este ano, são esperados 2 milhões de turistas circulando pelos festejos no interior baiano.  

As comemorações em Amargosa seguem até esta segunda-feira (24), nos palcos Gonzagão, Manoelito Sena e Lídia Maria. Neste domingo (23), cantaram e tocaram para o público Oficina do Forró, Flávio José, Santanna e Matheus e Kauan. No último dia, se apresentam Junior Bastos, Xand Avião, Henry Freitas e Zay Rios. 

Cantar aqui é uma energia muito diferente, muito bacana, as pessoas cantam muito com a gente, recebem a gente com muito carinho, desde aqui, nos bastidores, até lá, no palco, e eu estou muito feliz, honrado e agradecido por estar aqui”, contou o cantor Flávio José.

 

A cobertura dos festejos juninos do Alô Alô Bahia conta com apoio do São João da Bahia 2024. O maior do mundo é o nosso. Governo do Estado.
Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe