Carandaí 25: Salvador recebe 1ª edição do Nordeste de vitrine de moda autoral do Brasil; vem ver

Carandaí 25: Salvador recebe 1ª edição do Nordeste de vitrine de moda autoral do Brasil; vem ver

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion

Divulgação

Publicado em 20/06/2024 às 16:15 / Leia em 3 minutos

A essência da moda autoral brasileira vai se reunir em Salvador por três dias, quando, de 5 a 7 de julho, o movimento Carandaí 25 faz a sua primeira ocupação no Nordeste, em uma loja de 1.300 m², no Shopping da Bahia. No espaço, assim como já acontece nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, a empresária Tati Accioli reúne o melhor de sua curadoria criativa.

O evento é a maior operação do Brasil no fomento de novas marcas, fundado há 12 anos no Rio de Janeiro, com esse espírito de fomentar a economia colaborativa, combinando jovens talentos de diferentes estados, desfiles, palestras e workshops.

Atualmente, o projeto tem lojas fixas no Shopping Leblon, no Rio, e em São Paulo, no Shopping Villa Lobos, pisando no Nordeste pela primeira vez, em sua chegada a Salvador. Esta será a primeira parada de seis outras, em diferentes estados, que o movimento vai fazer este ano, sempre em curtas edições.

“Hoje, somos um grande ecossistema, com 500 produtores envolvidos, das áreas de moda, bem-estar, beleza, decoração e gastronomia. Nosso desejo é tornar esse grupo cada vez maior e poder apresentar essa grande riqueza cultural da moda em muitas outras cidades”, reforça Tati Accioli.

Tati Accioli é fundadora e curadora do projeto | Foto: Divulgação

Em Salvador, serão 45 marcas apresentadas, valorizando jovens designers de todo o país, que terão a oportunidade de exibir suas criações na capital baiana. Do Rio de Janeiro, estarão Be Denim, AnnaKa, Zâmbia, Esc e Caru Rio. De São Paulo, irão a Batô Batô e a baiana radicada na capital paulista Mônica Anjos.

Desembarcam ainda, de Minas Gerais, a Indie e Carlos Penna, e do Sul do país, a Parla Eye. Mais de dez pequenos produtores locais, como Santo B, Let Marques, Leila Daltro, Le Parfait e Somos Dua se juntam ao grupo, fortalecendo a união e a diversidade no cenário da moda.

Sobre o Carandaí 25

O movimento nasceu na casa da empresária Tatiana Accioli em 2013, na rua que dá nome ao evento, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Já na estreia, Tatiana investiu em um novo modelo de negócio para alavancar e dar visibilidade a pequenos produtores, que acreditam na força da coletividade e na graça de fazer junto. Com a crescente adesão de expositores ao longo dos doze anos de vida, o grupo passou a se instalar em locações cada vez maiores. Em maio de 2018, teve sua primeira experiência pop up em Paris, com um espaçoso ponto de venda montado por um mês. Este ano, vai rodar sete capitais do país no mesmo formato.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe