O ator canadense Donald Sutherland, de 88 anos, morreu nesta quinta-feira (20). Com uma carreira de mais de 60 anos, Donald ficou conhecido por seus papéis em The Dirty Dozen , Klute , Casanova, JFK e, mais recentemente, na saga Jogos Vorazes, como o Presidente Snow.
O anúncio foi feito nas redes sociais por seu filho, o também ator Kiefer Sutherland. “É com pesar que informo que meu pai, Donald Sutherland, faleceu. Pessoalmente, considero-o um dos atores mais importantes da história do cinema. Ele nunca se intimidou com um papel, fosse bom, ruim ou feio. Ele amava o que fazia e fazia o que amava, e você nunca pode pedir mais do que isso. Uma vida bem vivida”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Sutherland também era lembrado por seu trabalho em Orgulho e Preconceito, Invasores de Corpos, Ad Astra, Cidadão X, e The Undoing. Reconhecido por suas ótimas performances, ele venceu diversos prêmios ao longo da sua carreira, incluindo o Emmy como Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme e o Globo de Ouro como Melhor Ator Coadjuvante em Televisão por Cidadão X, além de um Oscar Honorário em 2018.
O ator candense deixa a esposa, Francine Racette, com quem era casado desde 1972, e cinco filhos, incluindo os também atores Kiefer Sutherland (24 Horas) e Rossif Sutherland (O Conto da Aia).