‘MrBeast’ é, oficialmente, o canal do YouTube com mais inscritos do mundo

‘MrBeast’ é, oficialmente, o canal do YouTube com mais inscritos do mundo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 05/06/2024 às 19:45 / Leia em 2 minutos

Jimmy Donaldson, o famoso “MrBeast”, foi oficialmente consagrado como o canal com mais inscritos no YouTube, superando a gravadora indiana T-Series, que ocupava o primeiro lugar desde 2019.

Atualmente, a T-Series tem 266 milhões de inscritos, enquanto MrBeast contabiliza 271 milhões, um enorme feito para um YouTuber individual.

O jovem de 26 anos comemorou sua conquista no X, brincando que Felix “Pewdiepie” Kjellberg finalmente havia sido “vingado”, uma referência à busca viral e controversa de Pewdiepie para superar a T-Series.

Embora Pewdiepie tenha mantido o título de canal com mais inscritos por um total de 6 anos, o YouTuber foi superado pela T-Series em 2019, gerando especulações de que a cultura do YouTube estava se afastando dos criadores individuais e se voltando para conteúdos patrocinados por corporações.

Para MrBeast, tudo se resume aos números — literalmente. Após anos criando conteúdo, o YouTuber ganhou fama em 2017 depois de postar um vídeo mostrando ele contando até 100 mil ao longo de 40 horas, ganhando dezenas de milhões de visualizações. A partir daí, ele focou em espetáculos chamativos e grandes sorteios; o YouTuber já presenteou carros, casas e grandes quantias de dinheiro para participantes.

Fora do YouTube, MrBeast tem investimentos como a Feastables, sua empresa de barras de chocolate, que ele promove em seu canal do YouTube. Ele também ajudou a criar duas campanhas ambientais, #TeamTrees e #TeamSeas, e lançou a organização de caridade Beast Philanthropy.

Além disso, sua influência atravessou oceanos. Em maio, a MrBeast Burger, hamburgueria fundada pelo youtuber, chegou ao Brasil. Por aqui, a expectativa é de que a rede global de hambúrgueres venda mais de 60 mil unidades no primeiro mês de operações.

 

 

 

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia