Alunos da Pan American School estreiam espetáculo sobre a Pequena Sereia

Alunos da Pan American School estreiam espetáculo sobre a Pequena Sereia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Paula Fróes/CORREIO

Publicado em 01/06/2024 às 11:43 / Leia em 3 minutos

O espetáculo “The Little Mermaid Jr.” entrou em cartaz, na sexta-feira (31), no Teatro Jorge Amado. A peça, que narra as aventuras da Pequena Sereia, segue até domingo (2). Apresentada totalmente em inglês pelos estudantes da Pan American School of Bahia (PASB), a montagem traz o resultado de quase quatro meses de ensaio dos 57 jovens atores e atrizes.

“Trazer a Broadway para a escola não é fácil, exige muito, muito trabalho. A gente tem audições e é sempre uma grande comoção para quem vai fazer a audição para o elenco principal. Quando a gente anuncia, é aquele foco total, todo mundo que vai concorrer aos papéis se dedicando totalmente para fazer essas audições”, relatou a diretora do espetáculo, Monique Monteiro.

Toda a cenografia, maquiagem e figurino, além do backstage e produção, foram feitos pelos pais e mães do PASB que se voluntariaram a participar da peça.

“É muito importante para as crianças estarem crescendo com o estímulo para a arte e a criatividade. Para desenvolver habilidades que não necessariamente são curriculares, mas que são para a vida. O inglês, hoje, é uma língua mundial, acho que isso dá oportunidade a eles para estarem indo além das fronteiras do Brasil”, avaliou Renata Correia, diretora do jornal Correio e mãe de uma das atrizes da peça, Gabriela Correia.

Apesar de ser um clássico da Disney, os atores fizeram questão de dar um toque único aos personagens. “Eu espero passar uma versão divertida, mas também minha de Sebastião. Que, ao mesmo tempo que eu entregue o que eles esperam, eu possa adicionar mais uma coisinha minha mesmo”, contou Maria Paula Bastos, 14.

A apresentação da canção “Under The Sea” foi um dos pontos altos do espetáculo, que embalou o espectador em palco colorido e iluminado.

“A ansiedade está batendo, mas no segundo dia já vou estar mais de boa. Já fiz quase todas as peças da escola. Dessa vez, vou ser Jetsam, uma das enguias da Ursula”, revelou Sofia Francischetto, 12.

Apesar de ser uma vilã, Ursula e suas enguias foram ovacionadas pelo público. Segundo a publicitária Carol Santana, a filha Júlia Santana, que interpreta a bruxa do mar, busca seguir na carreira artística e esta é uma grande oportunidade de criar portfólio em um ambiente junto aos amigos.

“É uma oportunidade de realmente vivenciar esse universo que é tão rico do teatro, da música, da dança. Ter acesso a roteiros diferentes, de peças diferentes, de clássicos. Isso acaba fazendo com que muitas crianças desenvolvam um interesse pela arte”, apontou.

A estreia terminou com aplausos de pé. O musical segue em cartaz ainda neste sábado (1º), às 19h30, e domingo, às 17h. Os ingressos podem ser adquiridos, a partir de R$ 44, pela plataforma Sympla.

Leia mais em Correio24horas

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe