Guitarrista do Afrocidade morre aos 32 anos; fãs e artistas lamentam

Guitarrista do Afrocidade morre aos 32 anos; fãs e artistas lamentam

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução/Instagram

Publicado em 25/05/2024 às 11:32 / Leia em 2 minutos

Fãs e artistas lamentaram a morte do guitarrista da banda Afrocidade, Fal Silva, 32 anos, nessa sexta-feira (24), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A banda, que surgiu na cidade, postou um comunicado lamentando a perda.

“Ainda difícil de acreditar, sentiremos muito sua falta. Descanse em paz, irmão”, diz a mensagem no Instagram. Fal foi vítima de espancamento e não resistiu. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

 

Na postagem, fãs e artistas se mostraram surpresos com a perda. “Eu não acredito”, escreveu a cantora Luedji Luna. “Como assim cara? Oxi! Fal? Sinto muito meus amores”, lamentou a chef Lili Almeida. “Não dá para acreditar”, disse a influenciadora e ex-BBB Lumena Almeida. “Não pode ser”, disse Hiran.

“Vou sentir falta do solinho”, escreveu uma fã. “Muito triste, fica a lembrança de infância de um menino alegre, gentil e de um coração gigante. Sem palavras”.

A produtora do grupo, Isé Música Criativa, compartilhou uma nota de pesar na tarde deste sábado (25). Confira na íntegra:

É com profundo pesar que a Isé recebe a notícia do falecimento de Fal Silva, guitarrista da banda Afrocidade.

Fafal estava na formação banda desde a criação, em 2011. Sua guitarra trazia a ousadia que casava magistralmente com as vozes e a percussão.

Na banda, era considerado o “violeira da maldade”. Quem acompanha o Afrocidade percebia o quanto ele vivia a música intensamente nos palcos e também fora deles.

Nesse momento, ficam o lamento, a tristeza e a saudade, mas fica também a certeza de que ele permanecerá sempre conosco e será sempre lembrado e admirado.

Em nome da comunidade cultural, a Isé se sensibiliza e presta solidariedade e condolências às suas famílias, biológica e banda, aos amigos e fãs do artista. O sepultamento acontecerá amanhã, às 9h, no cemitério da Gleba H, em Camaçari.

Com os mais sinceros sentimentos,

Equipe Isé.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe