‘Papel das empresas não deve ser resumido a uma carteira de trabalho assinada’, defende executiva Vitor Martins durante evento em Salvador

‘Papel das empresas não deve ser resumido a uma carteira de trabalho assinada’, defende executiva Vitor Martins durante evento em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Elias Dantas/Jefferson Peixoto/Alô Alô Bahia

Publicado em 23/05/2024 às 19:18 / Leia em 3 minutos

A administradora e psicóloga Vitor Martins foi um dos destaques do III Fórum ESG Salvador, principal evento do setor no Nordeste, nesta quinta-feira (23). Durante o evento, a executiva compartilhou com o público importantes insights sobre como as empresas e organizações podem se tornar ambientes que valorizam a diferença e contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e próspera.

“Deveríamos pensar que o papel social das empresas não deve ser resumido a oferecer uma carteira de trabalho assinada, mas sim dar a oportunidade para que todas as pessoas sejam valorizados e capacitados para atingir o seu pleno potencial”, defendeu Vitor.

A executiva, que foi aplaudida de pé pelo público, apontou ainda que, para que a educação seja o vetor dessa transformação social que o Brasil e o mundo precisam, é preciso que ela seja libertadora, antirracista, anti-capacitista e contra a LGBTfobia.

JsafWIj.md.jpg

Vitor Martins no Fórum ESG | Foto: Elias Dantas/Alô Alô Bahia

Em conversa com o Alô Alô Bahia, a profissional, que figura entre as dez personalidades LGBTQIA+ mais seguidas do LinkedIn e uma das 20 mais relevantes sobre diversidade e inclusão na mesma plataforma, ressaltou a importância de encontros como os promovidos pelo ESG Fórum Salvador para a construção de uma sociedade melhor.

“A Bahia tem cumprido um papel primordial de lançar discussões que são muito relevantes e necessárias para o avanço da sociedade. Esse evento só reforça o lugar de protagonismo que o povo baiano tem conquistado dentro dessas pautas, gerando impacto e transformações não aqui, mas em todo o Brasil”, destacou.

Mais cedo, Vítor participou do Painel “Diversidade, Equidade e Inclusão”com Linda Bezerra, Rodrigo Acioly e Amanda Orleans.

O III ESG Fórum Salvador é um projeto realizado pelo Jornal Correio e Site Alô Alô Bahia com o patrocínio da Acelen, Alba Seguradora, Bracell, Contermas, Grupo Luiz Mendonça – Bravo Caminhões e Ônibus e AuraBrasil, Instituto Mandarina, Jacobina Mineração – Pan American Silver, Moura Dubeux, OR, Porsche Center Salvador, Salvador Bahia Airport, Suzano, Tronox e Unipar; apoio da BYD | Parvi, Claro, Larco Petróleo, Salvador Shopping, SESC, SENAC e Wilson Sons; apoio institucional do Sebrae, Instituto ACM, Saltur e Prefeitura Municipal de Salvador e parceria do Fera Palace, Happy Tour, Hike, Hiperideal, Ticket Maker, Tudo São Flores, Uranus2, Vini Figueira Gastronomia e Zum Brazil Eventos.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe