O Concurso Público Nacional Unificado, mais conhecido como “ENEM dos Concursos”, ganha nova data para acontecer, após ser adiado em decorrência das fortes enchentes e chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, o que inviabilizou a realização da prova no estado. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério de Gestão e Inovação, o certame agora será aplicado no dia 18 de agosto.
Em nota, a pasta destaca que vai garantir acesso aos locais de prova para todos os inscritos, inclusive no RS. “Agora, o Ministério da Gestão vai começar o diálogo institucional para garantir os locais de prova, priorizando a manutenção dos locais definidos anteriormente. No caso do Rio Grande do Sul, haverá um diálogo especial para garantir o acesso das pessoas inscritas no estado”, explica.
Com a remarcação, o governo orienta que os candidatos acessem novamente os cartões de prova para confirmar se o local de aplicação foi mantido ou alterado. O documento atualizado será divulgado em 7 de agosto.
Os candidatos inscritos do CPNU disputarão as 6.640 vagas oferecidas no maior processo seletivo para o serviço público da história do país, realizado pela banca examinadora da Fundação Cesgranrio. Em todo o país, foram mais de 2,65 milhões de inscritos.