Faleceu Paulinho Martins, conhecido sommelier, que atuou em grandes eventos e importantes restaurantes de Salvador, entre eles o Restaurante Amado. Querido por todos os clientes e por nomes da gastronomia local e nacional, o profissional não resistiu a um derrame na última semana. A informação foi confirmada nas redes sociais do próprio Amado neste domingo (12).
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso querido amigo e colaborador, Paulinho Martins, uma presença essencial no coração do Amado. Sua partida nos atinge com um pesar imensurável. Paulinho era um ser humano extraordinário que deixou uma marca indelével em cada um de nós. Neste momento de dor, nossos pensamentos e sentimentos estão com a família e amigos. Expressamos nossas mais sinceras condolências, desejando-lhes força e conforto para enfrentar essa dolorosa despedida”, escreveu a equipe do restaurante no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
O chef Edinho Engel, sócio do espaço, usou suas redes sociais para prestar homenagem ao amigo de longa data. “Meu amigo Paulinho Martins se foi. Um derrame violento o tirou de nós. É uma grande perda para mim e todos que compartilhavam o cotidiano com ele. Fica a saudade e a lembrança de sua fina ironia, do eterno bom humor e do companheiro de muitas discussões sobre gastronomia, vinhos e coisas boas da vida. Que seu filho Pedro que ele tanto amava possa se lembrar de um pai carinhoso, divertido e amante da boa vida”, escreveu o chef.
Ver essa foto no Instagram
O velório acontecerá nesta segunda-feira (13), no Cemitério Bosque da Paz, das 8h às 11h30, seguido do sepultamento. O Restaurante Amado, em luto, não funcionará no almoço, retomando seu funcionamento normal apenas para o jantar, a partir das 18h.
O Alô Alô Bahia, sempre muito bem recebido por Paulinho, que nos proporcionou brindes do maior bom gosto, lamenta sua partida. À família e à equipe Amado, nossos sentimentos.