No mês de abril a BYD do Brasil se tornou a nona montadora a mais emplacar carros no país, no ranking geral entre todas as marcas segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Foram emplacados 6.965 veículos entre todos os modelos, um aumento de 12% em relação ao recorde anterior do mês de março deste ano, com 6.210 carros aptos a conquistarem as ruas brasileiras.
O nono lugar no ranking geral de montadoras é mais um avanço da BYD que planeja estar entre os primeiros colocados até o fim desta década:
Outro importante marco de abril foi a conquista do primeiro lugar em cinco importantes cidades brasileiras: Campinas (SP), Brasília (DF), Barueri (SP), Indaiatuba (SP) e Dourados (MS). Em cada uma dessas cidades, a BYD foi líder em participação de mercado, ou seja, a marca mais vendida nessa região incluindo os modelos a combustão.
“A BYD tem um compromisso de longo prazo com o Brasil, mas a nossa estratégia prevê conquistas e resultados a curto e médio prazos também. O trabalho árduo de todo o time de colaboradores da marca, em parceria com a nossa rede de concessionárias, que cresce a cada dia, tem trazido resultados expressivos a cada mês com a expansão dos nossos negócios”, afirma Tyler Li, presidente da BYD do Brasil.
Segundo o executivo, as vendas crescentes atendem uma demanda reprimida dos brasileiros. “O parque fabril nacional está obsoleto e defasado, estamos trazendo o que há de melhor em tecnologia de produção para poder entregar veículos eletrificados com muita tecnologia, eficientes e que não poluem”, conclui.
Entre as concessionárias que se destacaram com os emplacamentos de modelos BYD pelo Brasil, o grupo Dahruj concentra um total de 1.097 veículos emplacados no mês de abril, seguido pelo grupo Água Branca, com 830, Saga com 743, Parvi com 478 e Carmais com 467.
CRESCIMENTO GLOBAL
O mês de abril também é de comemorações a nível global. Mais um recorde alcançado pela greentech, que no mundo todo atingiu e marca de 313.245 veículos comercializados e segue em expansão para democratizar o acesso aos caros eletrificados em todo o planeta.