Olodum celebra 45 anos de história com 120 percussionistas no Pelourinho; veja homenagens ao grupo

Olodum celebra 45 anos de história com 120 percussionistas no Pelourinho; veja homenagens ao grupo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/Redes sociais/@lelepereira

Publicado em 25/04/2024 às 21:15 / Leia em 3 minutos

O Grupo Cultural Olodum comemora, nesta quinta-feira (25), 45 anos de história e trajetória vitoriosa. Fundado no dia 25 de abril de 1979, no número 11 da Rua Santa Isabel, Pelourinho, o bloco realiza um show especial na Varanda Cultural de sua sede, a Casa do Olodum, na Rua Gregório de Mattos, nº 22.

O evento aberto ao público contou com mais de 120 percussionistas.

Durante a passagem dos músicos pelas ruas do Pelourinho, berço do Olodum, Ivete Sangalo entrou na festa e prestigiou as celebrações. 

Homenagens

Como não poderia deixar de ser, o bloco recebeu homenagens ao longo do dia, celebrando a força e a beleza de um dos mais fortes elementos da música baiana. Daniela Mercury declarou que o Olodum faz parte de sua vida há 45 anos – o tempo que o bloco tem de história.

“Neguinho do Samba foi meu grande mestre e amigo. Tenho saudade todos os dias da nossa afinidade, do amor e respeito que tínhamos um pelo outro, da relação verdadeira que cultivamos por muitos e muitos anos. A primeira gravação em estúdio do Olodum foi com o meu primeiro sucesso da carreira solo, Swing da Cor. A gente está conectado pela afinidade e pela irmandade”, escreveu.

Para homenagear o Olodum, Daniela compartilhou um trecho da gravação da comemoração dos 40 anos de sua carreira, com participação do grupo. Veja: 

A ministra da Cultura e cantora Margareth Menezes também celebrou o aniversário da banda. “45 anos da maior banda percussiva do mundo, que impactou a cultura baiana e se tornou um agente transformador de Salvador!”. Margareth relembrou um encontro célebre entre ela e o grupo, nas ruas do Pelourinho, e classificou o momento como transformador em sua carreira.

Além de participar da festa nas ruas do Pelourinho, Ivete também prestou homenagens nas redes sociais. Em um vídeo em que aparece posando junto aos famosos tambores do Olodum, a cantora declarou sua gratidão pela parceria que teve com o bloco ao longo de sua carreira. “Obrigada Olodum por me permitir viver toda a força e potência e ter impregnado nos meus 30 anos de carreira toda essa beleza”.

Márcio Victor, líder da banda Psirico, compartilhou uma lembrança de um momento em que dividiu o palco com o Olodum. “Que essa data seja sempre lembrada com muita alegria”, legendou.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe