Mês de abril em Salvador registra chuva quase três vezes maior que a média histórica

Mês de abril em Salvador registra chuva quase três vezes maior que a média histórica

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Matheus Simoni | matheus.simoni@aloalobahia.com

Marina Silva/Arquivo Correio

Publicado em 24/04/2024 às 17:26 / Leia em 2 minutos

O boletim meterológico da Defesa Civil (Codesal) divulgado no fim da tarde desta quarta-feira (24) aponta que as chuvas que caem em Salvador já superaram em quase três vezes a média histórica para todo abril. Com isso, o índice de 740,2mm é o maior índice pluviométrico para o mês em 30 anos.

Devido aos expressivos acumulados, a Codesal emitiu alerta, ainda durante a manhã, para a continuidadede chuvas moderadas a fortes, com risco de deslizamento de terra e alagamentos. A previsão para quinta-feira (25) é de céu nublado a parcialmente nublado, com chances de até 90% de chuvas moderadas a fortes, a qualquer hora do dia.

Os maiores acumulados de chuva em 24 horas na capital baiana, dados atualizados às 16h, foram registrados no Praia do Flamengo (100,8mm), Saboeiro (95,6mm), Cabula 19BC (90,6mm), Imbui (89,6mm) e Itapuã – Codesal (87,6mm).

As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil

Defesa Civil de plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

A Codesal também emite alertas para que você não seja pego de surpresa. Envie um SMS para 40199 e informe o número de seu CEP e receba os boletins de alerta da Defesa Civil. O serviço é gratuito.

JSZyfV9.md.png

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe