A arqueira baiana Renata Barros, que figura entre as 10 melhores do país, foi um grandes destaques do Panamericano de Tiro com Arco, realizado em Medellin, na Colômbia. A atleta conquistou o 5º lugar no ranking geral da categoria Barebow da competição internacional, que ocorre a cada dois anos, reunindo os melhores talentos do continente americano.
Durante as eliminatórias, Renata também estabeleceu um novo recorde pessoal, além de quebrar o recorde baiano. Nas quartas de final da disputa, ela enfrentou a atual líder mundial na categoria, a americana Christina Lyons e chamou a atenção pelo alto nível do seu desempenho.
Antes de participar do Panamericano, a baiana conquistou medalha de prata no World Ranking Event 2024, que ocorreu em Maricá, no final do mês de março. Considerada uma das pioneiras do Tiro com Arco no estado, Renata começou a praticar o esporte por hobby em 2011 e, atualmente, é presidente da Federação Baiana de Arco e Flecha. Ao longo dos anos, se profissionalizou e fundou o Clube de Tiro com Arco Asas.