O presidente da Argentina, Javier Milei, se separou de sua namorada, a atriz e humorista Fátima Florez. O político anunciou o fim da relação na última sexta-feira (12), através de sua conta no X (antigo Twitter).
O relacionamento chega ao fim oito meses após vir a público. Em comunicado, o presidente argentino disse que Fátima tem recebido ofertas de emprego para trabalhar nos Estados Unidos (EUA) e na Europa. Isso, somado ao dever do mesmo no meio político, acabou levando os dois a viverem separados.
“Por isso decidimos terminar nosso relacionamento e manter um vínculo de amizade dado o que sentimos um pelo outro e o quanto nos amamos, nos respeitamos e nos admiramos.”, explicou Milei, em seu perfil oficial no X.
Como resultado del arrollador éxito profesional que está viviendo Fátima, de quien me siento sumamente orgulloso, ha recibido numerosas propuestas laborales para trabajar tanto en Estados Unidos como en Europa. Esto, sumado a la compleja tarea que hoy enfrento y que los…
— Javier Milei (@JMilei) April 13, 2024
Desde que assumiram o relacionamento, durante as eleições argentinas, a atriz já havia declarado que mesmo em um futuro governo de Milei ela não teria um papel ativo e que seu foco era a sua carreira artística.